segunda-feira, 11 de junho de 2012

407 casas são sorteadas em Queimados

O Programa Minha Casa, Minha Vida, criado pelo Governo Federal em 2009 é sucesso em Queimados. Ao todo, mais de 3.200 Unidades Habitacionais já foram construídas na Cidade. Dia 02/06, foi a vez do sorteio de 407 casas, localizada no Bairro São Jorge. A cerimônia aconteceu no Ginásio da Escola Municipal Metodista e contou com a presença do Prefeito Max Lemos, do vice José Alves de Carvalho, o Dequinha, do Deputado Estadual Zaqueu Teixeira, do Gerente Geral da Caixa Econômica da Cidade José Mori, do Diretor da Empresa Casaplan, Miguel de Miranda, além de vereadores e Secretários Municipais. A lista com os nomes dos vencedores já está disponível no prédio da Prefeitura, localizado na Rua Hortência ou na sede da Secretaria de Obras e Habitação (SEHOB), situada à Rua Félix, próximo ao Fórum do Município.


O Prefeito Max Lemos falou sobre o sucesso do Programa Minha Casa, minha Vida na Cidade e prometeu a realização de mais duas obras no Condomínio do Bairro São Jorge. “Assumi a Prefeitura com um déficit habitacional muito grande e por isso priorizei esta questão, dando agilidade aos trâmites burocráticos, fazendo com que fôssemos o primeiro Município do Estado do Rio de Janeiro a entregar as Unidades Habitacionais para a população. Nosso objetivo é sanar o problema de falta de moradias na Cidade. Hoje sorteamos 407 casas no Bairro São Jorge, que tem como iluminação o sistema de energia solar, o que diminuirá o valor das contas de luz, além do aspecto ambiental. Já temos planejado também para esta localidade, a construção de uma Escola Municipal e uma Clínica de Saúde da Família”, frisou Lemos.

O morador do Bairro da Porteira, Antônio Esteves, 66, ficou emocionado após ver que o seu nome havia sido sorteado. Ele falou sobre a sensação de ter o sonho da casa própria realizado. “Só tenho que agradecer primeiramente a Deus e depois a Prefeitura da Cidade, por concretizar o grande sonho que eu tinha nesses anos todos de vida, que era deixar de morar de aluguel e possuir a minha casa própria, onde eu pudesse viver com minha esposa e minha filha. Estou muito feliz”, disse Antônio emocionado.

Outro que demonstrava felicidade, apesar da pouca idade era Fabrício de Moura, 11, que conseguiu a casa através da cota para os deficientes físicos. O jovem estava acompanhado de sua mãe Fabiana Freire,33, que festejou a conquista. “Foi maravilhoso, estávamos esperando com muita ansiedade e graças a Deus conseguimos.”, comemorou Fabiana.

De acordo com os critérios do Ministério das Cidades, as pessoas que estão sendo beneficiadas pelo Programa Auxílio moradia terão garantidos os seus imóveis, respeitadas as proporções legais. As pessoas com deficiência e idosos também terão prioridade. Neste sorteio foram disponibilizadas 5% das Casas para deficientes físicos e 10% para os idosos. As pessoas que foram sorteadas devem comparecer à SEHOB a partir do próximo dia 20/06, para apresentação dos documentos exigidos pela Caixa Econômica (Identidade, CPF, comprovante de residência, e prova do estado civil). Quem não apresentar a documentação dentro do prazo, será excluído do Programa e a vaga será ocupada pela pessoa que ficou no cadastro de reserva do sorteio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário